Richarlyson, aquele mesmo ex-São Paulo e Atlético-MG, marcou nesse sábado (23) seu primeiro gol com a camisa do America, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em partida válida pela terceira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca.
Mas não foi um gol qualquer. Richarlyson, aos 38 anos, cobrou de canhota no cantinho por baixo da barreira e surpreendeu o goleiro Luís Henrique.
Não era o resultado que a gente esperava, mas a felicidade é grande de poder ajudar o America num momento difícil. É um gol que vai me dar uma tranquilidade maior também, eu sei o tamanho da minha responsabilidade aqui no America. Hoje eu fui feliz, mas claro que gostaria que o gol fizesse parte de uma vitória. Vamos seguir lutando e tentando – disse Richarlyson depois da partida.
O placar acabou não sendo bom para o America, que agora tem três pontos em três jogos e caiu para a quinta colocação, à frente apenas do Friburguense, que tem um ponto. O Nova Iguaçu tem sete e é o líder isolado.
Os times voltam a campo pela Seletiva na próxima quarta-feira. O America vai até Nova Friburgo para enfrentar o Friburguense, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Americano em casa.