Andre-Pierre Gignac foi um dos responsáveis, por acabar com o sonho do título inédito do Mundial de Clubes do Palmeiras. O francês foi o autor do gol da vitória do Tigres-MEX diante do Verdão. O time mexicano chegará pela primeira vez na sua história em uma final da competição mundial.
O jogador de 35 anos, está à cinco temporadas no Tigres, no ano de 2017, o nome do atacante foi especulado no Flamengo, quando a torcida descobriu isso, invadiu as redes sociais do jogador, solicitando que se transferisse para o Mengão.
Na época, o atacante buscou informações sobre o Flamengo com o zagueiro Juninho e os meias Rafael Carioca e Alan Santos, brasileiros que são companheiros no time mexicano.
“Ele viu as manifestações, perguntou como era a estrutura, o time a torcida. Aí expliquei a ele. Não sei se teve negociação ou não, mas ele se mostrou bem curioso sobre o Flamengo”, afirmou Rafael Carioca em março de 2018.
Antes de iniciar sua trajetória no Tigres, onde já atou em 247 partidas e marcou 147 gols, o atacante atuava no Olympique de Marselha, onde jogo 186 partidas e marcou 77 gols em cinco temporadas.
+ Luís Roberto vê tempo perdido com Dome: ‘Fla de Ceni seria líder hoje’
Flamengo e Boca Juniors sondaram o atacante, antes dele fechar com o Tigres. Entretanto, ele preferiu acertar com os mexicanos, onde é ídolo hoje, com valores na casa dos US$ 4 milhões por ano (algo em torno de R$ 12,5 milhões por ano na época).
“O Boca Juniors me contatou. Nunca na vida eu imaginei que o clube de Maradona e Riquelme pudesse me chamar. O Boca, a Bombonera! Também tive um contato do Flamengo, um dos times com mais torcida no mundo, Maracanã… Estamos falando de clubes lendários. Mas eu não pensei muito”, disse o atacante ao jornal francês L’Équipe.
Como não conseguiu a contratação de Gignac, o Flamengo acertou a contratação do peruano Paolo Guerrero, que até entã jogava pelo Corinthians.
No Tigres, o francês acumula muitos títulos, ele foi campeão mexicano quatro vezes, uma Liga dos Campeões da Concacaf e vice da Libertadores.