O Flamengo se consagrou bicampeão brasileiro nesta última quinta-feira(25). O rubro-negro conquistou seu oitavo título da competição nacional. Os clubes reclamaram muito da arbitragem na reta final do Brasileirão. Edenilson, jogador do Internacional, falou sobre o assunto na premiação do Bola de Prata, promovida pela ESPN.
– É muito difícil falar do VAR. Porque não tem um critério único, muitas vezes é interpretativo e vai de cada árbitro. Eu acho que melhoraria muito se tivesse um critério único, que não tivesse essa discussão de ‘foi ou não foi’, para um foi, para outro não foi. Mas assim, também concordo que houve erros a nosso favor, não é que eu estou chorando por causa disso, mas acho que para o bem do nosso futebol, dos nossos campeonatos, seria legal a gente adotar um critério só para não ter tanta discussão assim.
As principais polêmicas na reta final do Brasileirão, foram no jogo entre Internacional e Vasco, em São Januário, quando o VAR estava ‘descalibrado’, no momento do gol do colorado, segundo o alvinegro, Rodrigo Dourado estava em posição de impedimento, que não foi marcado pelo arbitro de campo.
O Internacional também reclamou muito da arbitragem e curiosamente em um jogo do rival, os dirigentes do Inter ignoraram o problema do VAR no jogo de São Januário e atacaram a CBF, pois segundo o dirigente do Inter, Gabigol estava em posição de impedimento no momento do gol diante do Timão. Na ocasião o VAR funcionou normalmente e acusou posição legal do camisa 9 do Flamengo.
Leia também
- Título do Flamengo teve mais audiência que últimas 4 Copas do Mundo, na Globo
- Clubes gigantes da Europa parabenizam o Flamengo pelo octacampeonato
A verdade é que o Flamengo é Campeão Brasileiro 2020 e agora se prepara para iniciar o Campeonato Carioca 2021, que já tem data marcada. A estreia do Mengão será na próxima terça-feira(02), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), contra o Nova Iguaçu.