Diferentemente da temporada passada, o Flamengo não fará grandes gastos na janela de transferência atual. Na temporada passada o clube comprou Michael, Léo Pereira, Gabigol e mais recente exerceu a opção de compra de Pedro.
Em 2021, é muito provável que o Flamengo não compre nenhum jogador, porém, empréstimos com opções de compra fixadas devem acontecer, como foi com Bruno Viana, que veio do Braga.
“Pela parte financeira e também por já ter um elenco que já veio sendo qualificado. No ano passado, contratamos alguns jogadores no início. Pedro e Thiago Maia eram empréstimo. O Pedro nós exercemos, e o Thiago chegamos a um bom acordo com os franceses para que tivéssemos mais tempo para recuperá-lo. Confiamos muito. Agora, temos que fazer os ajustes […]. Mas com certeza não são os caminhos de quando chegamos, em 2019”, disse Marcos Braz.
Jorge Jesus
“Estão querendo mostrar um negócio… parece até que o Flamengo não quer o Jorge. Não preciso de intermediário para conversar com o Luis Filipe Vieira (presidente do Benfica). O Jorge tem contrato lá. Se está bem ou mal, essa análise não é minha. É do presidente e do Jorge. Eu não fico irritado com as perguntas sobre o Jorge. Estou apenas lembrando que quem trouxe o Jorge fui eu. Com o Dome foi a mesma coisa, não dá para ser seletivo.”
Miranda
“Não gosto de falar porque às vezes parece uma coisa desrespeitosa, e o Miranda é um jogador de uma carreira brilhante. Mas em nenhum momento foi analisado aqui para ser contratado. Nenhum. Pelo menos para mim.”
Leia também
- Emocionado, Max fala da alegria de fazer o gol pelo Flamengo
- Audiência da Record aumentou mais de 100% em jogo do Flamengo; veja números
Rafinha
“Ele começou há um mês a sinalizar que queria voltar. Estamos conversando. O Bruno (Spindel) está conversando. Eu tenho uma relação direta com ele também, muito próxima. Com o Lincoln, seu empresário, também. Estamos tentando ajustar. Não que ele não mereça ser valorizado pela história dele aqui, mas estamos com algumas prudências para finalizarmos esse caso, de um lado ou de outro.”
Caso não fica o ceni nem o Jesus tente o sampaorri?
Boa a fala do Braz.
Já trouxemos um zagueuiro.
Vamos ver como vai funcionar.
Se Rafinha vier, será ótimo desde que haja um contrato bem amarrado via produtividade até pq o jogador já deixou claro que irá encerrar a carreira no Coritiba na próxima temporada.
A nossa maior necessidade ao meu ver, é um meia de ligação com o ataque.
Claudinho seria o ideal.