
O Atlético-MG anunciou, no final da manhã desta sexta-feira, 05, através das redes sociais, Cuca como novo treinador para temporada 2021. Após saída de Jorge Sampaoli, a diretoria do Galo passou semanas em busca de nome para o cargo. Outro cogitado era Renato Gaúcho, mas as negociações não tiveram êxito. Com isso, Cuca tornou-se a opção principal.
Na publicação do anúncio, o clube enaltece a carreira vitoriosa do técnico, e afirma que ele tem as qualidades buscadas pela nova diretoria: um técnico vencedor, que acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é um profissional íntegro.
Campeão da Libertadores 2013 pelo Galo, Cuca retorna ao Atlético-MG após sete anos fora, e assina contrato de dois anos. Aos 57 anos, o treinador estava bo mercado desde que deixou o Santos, logo após o término do Brasileirão 2020.
Leia também
Acompanham o técnico na sua chegada ao Atlético, os seguintes profissionais para comissão técnica: Avlamir Stival (Cuquinha), primeiro auxiliar; e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Além deles, passa a integrar a equipe técnica o preparador físico Cristiano Nunes, que estava no Internacional-RS na última temporada.