O volante Gerson, do Flamengo, foi o primeiro pedido do técnico Jorge Sampaoli aos dirigentes do Olympique de Marseille, seu novo clube.
Os diretores do clube francês procuraram o pai e empresário do jogador para formalizar uma proposta. No entanto, os valores oferecidos não agradaram o atleta, que deseja um salário muito mais compensatório para deixar o Brasil e seu clube do coração.
Segundo informações do jornalista, Giuliano Cosenza, a pedida salarial foi mais alta do que o esperado, com isso, os franceses recuaram e estudam uma nova investida.
Vale lembrar que o clube francês também terá que convencer o Flamengo, a multa rescisória do jogador é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 474,7 milhões na cotação atual).
Em 2020, foi noticitado que o Tottenham, na Inglaterra fez uma proposta de aproximadamente R$ 100 milhões de reais pelo camisa 8, porém, o Flamengo não quis conversar, pois achou o valor muito baixo.
Leia também
- Filipe Luís brinca com ‘provocação’ de Kaká em encontro com Diego: ‘Inveja’
- Em live, Rafinha detona jornalistas mentirosos e fala sobre negociação com o Flamengo
- Assista a coletiva de Rodrigo Muniz e Mauricinho, após vitória diante do Macaé, no Maracanã.
Gerson tem apenas 23 anos e em dois anos de Flamengo, acumula 83 jogos e 6 gols marcados. O jogador custe férias, assim como o elenco principal, e tem retorno programado para o próximo dia 15 de Março.