Roger Guedes é um nome que vem sendo especulado no futebol brasileiro, principalmente, no Flamengo. O atleta que tem salário altíssimo na China, tenta sair de forma amigável do Shandong Luneng.
O atacante se transferiu para China em 2018. Na época o atleta pertencia ao Palmeiras e estava emprestado ao Atlético-MG.
Roger Guedes foi vendido por R$ 43 milhões de reais, valor que foi divido entre, Palmeiras, Atlético-MG e Criciúma, clube que tinha o maior percentual do jogador.
No Flamengo, o pensamento é em diminuir a folha salarial mensal que o clube possui, que hoje gira na casa dos R$ 25 milhões de reais. Com isso, a contratação do jogador é improvável e Marcos Braz, falou sobre o caso:
“Se você analisar, é um grande jogador. Muito acima da média, mas não tem nada. A gente não viu nada sobre isso aqui. A torcida querer grandes jogadores faz parte. Mas nós estamos fazendo as coisas aqui muito devagar, e não tem nada com esse jogador, hoje”, disse o vice-presidente, em entrevista concedida a Monique Danello, da TNT Sports.
Leia também
- Gabigol, do Flamengo, aparece com nova tattoo; veja foto
- Jornal peruano coloca atacante na mira do Flamengo
O VP ainda falou que o Flamengo precisa ter cautela e não tomará decisões precipitadas.
“Às vezes, quando você fala que “não interessa”, é muito ruim pro jogador e pro clube. O momento é de muita incerteza e requer muita tranquilidade e precisão nas decisões. De quem você vai renovar, vai contratar… E a gente está fazendo isso com calma”, afirmou.
Marcos Braz usou a contratação de Bruno Viana como comparação, afirmando que o clube já sondava o jogador a um bom tempo e só estava esperando uma oportunidade melhor para poder fazer uma proposta.
“O Bruno Viana é um exemplo. É um jogador que há muito tempo a gente queria contratar, e tivemos oportunidade com um problema dele com o técnico, sem custos neste momento. Então, essa é a ideia do Flamengo”, completou.
Com intuito de não fazer loucuras no orçamento, o Flamengo treina durante a semana, focado no clássico do próximo domingo, diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.