No próximo dia 11 de Abril, Flamengo e Palmeiras disputam a final da Supercopa do Brasil, que será realizada novamente no Mané Garrincha.
Foi noticiado nos últimos dias que o Palmeiras iria solicitar a CBF o adiamento da decisão. Pois a equipe entrou de férias dias após o Flamengo e com isso não teria tempo para treinar o time para a importante partida.
Porém, o jornalista do “UOL”, Marcel Rizzo, trouxe a notícia que a CBF não pensa em alterar a data da decisão, pelo menos por enquanto a partida está mantida para o Mané Garrincha, no próximo dia 11 de Abril.
Anteriormente, foi informado que Rei Pelé (Maceió), Arena das Dunas (Natal) e Arena Pantanal (Cuiabá) também poderiam receber o jogo. Porém, por conta do deslocamento necessário para os locais, em meio aos cuidados com a atual crise, a entidade deve escolher a capital do país para receber o confronto.
Além disso, divulgou-se que a CBF estuda criar uma “rede” de estádios para receber os próximos jogos da Copa do Brasil. Isso porque a entidade não planeja parar a competição, algo que foi feito com o Campeonato Paulista. Sendo assim, Minas Gerais e Distrito Federal podem abrigar as partidas, enquanto o Rio de Janeiro possui uma posição incerta sobre o assunto.
Leia também
- Flamengo encaminha saída de cinco jogadores
- Após deixar a Globo, Tino Marcos revela para que time torce
“A aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte que nós já tínhamos no ponto de vista teórico, em agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática. O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”, declarou Walter Feldman, secretário-geral da CBF.