O Flamengo postou uma nota desistindo oficialmente da contratação do lateral Rafinha. O rubro-negro afirmou não ter condições financeiras para repatriar o jogador de 35 anos. Nesta segunda-feira(22), Rafinha concedeu entrevista ao SporTV e falou sobre o caso.
– Sou profissional, todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Flamengo e nunca vai acabar. Torço para todo mundo no clube ser feliz e o torcedor me trata como ídolo. Esse casamento deu certo e ninguém vai apagar. Mas sou profissional e to muito bem fisicamente. A partir de hoje, virei a chave e vou procurar outro clube. Meus representantes estão liberados para algo melhor para mim. Quero um clube que tenha um projeto legal. Não negociei com ninguém. Há 35 dias estou esperando o Flamengo. Recebi proposta, não posso mentir, mas não era minha ideia. Mas não me prendo só ao Brasil. Eu não queria negociar com ninguém.
Em agosto do ano passado, o Flamengo fez o possível para que Rafinha não deixasse o clube. Na époco, o jogador afirmou que a proposta do Olympiacos era irrecusável, quase três vezes mais do que recebia no Flamengo.
Porém, o jogador foi embora, deixou o clube na mão e o Flamengo teve que quebrar a cabeça para contratar um novo lateral-direito.
Leia também
- Gol de Pedro é eleito o mais bonito da Copa do Brasil de 2020; assista
- Rafinha detona dirigentes do Flamengo: “Me usaram para vencer uma guerra interna”
Desde que ficou livre no mercado, o nome de Rafinha vem sendo especulado no Flamengo, que é o desejo do jogador. Porém, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo foram cogitados, como possível destino do lateral-direito.
Confesso que detonei o Rafinha por achar que envolvia grana. Mas acho que ele está sendo sincero. A diretoria está deixando a desejar não é de hoje. Sou sócia torcedora e não vou pagar os centos vinte e nove reais para assistir o carioca no Fla+, pois acho um abuso e também principalmente em relação aos locutores são muitos ruins, prefiro ouvir o Penido na Rádio Globo. Me lembro quando o traíra JJ deixou o Flamengo na mão com o brasieirão batendo a porta, só pensou no seu umbigo. Aí o Braz teve se jogar nos 30 atrás de um novo treinador. Conseguiu acertar com o Jardim, mas essa mesma diretoria financeira de M, brecou. Aí o Braz trouxe um auxiliar técnico, que não deu certo e eu tinha certeza que não daria certo, e hoje Flamengo paga se eu não me engano doze mil reais por mês de multa. Onde se conclui que o tiro saiu pela culatra. Então acho que o Flamengo desistindo do Rafinha, está fazendo M, porque não podemos esquecer que o cara jogou muitas das vezes no sacrifício com touca, isso não significa nada pro Flamengo? Ele seria um ingrediente a mais para repetirmos o ano de 2019, pois embora tenha 35 anos, está em forma e joga muito, é guerreiro, é valente. Depois não quer perder sócio torcedor, até em relação de não podermos ver o campeonato carioca. Não é só o Flamengo que está passando o que está passando com a pandemia, tem torcedores pobres que não deve nem ter o que comer, e os jogos passado na TV é um alento pra eles. Mais a diretoria não está nem aí.
Sinceramente acho que o Flamengo deu mais um tiro no pé por causa de ego de alguns dirigentes o Rafinha quer ficar e no Flamengo mas só eles não perceberam isso
O Flamengo tem muitas competições pra disputar este ano
Mas com esses laterais direitos que tem
Ham mim desculpe não vão da conta é isso Já ficou provado.
Depois vc mim falam
Os garotos da Basi São Bons mas ainda é cedo pra isso o
hisla anda falhando e muito e não deu resultado nenhum.
Também sou sócio
Diretoria não pensa no mais querido do Mundo
Só pensa em vcs próprios.
Porra nenhuma esse mercenario agora quer voltar manda ele ir procurar o time que pagava três vezes ele já não Flamengo não ganhava mal ganhava, agora esse amor todo