O Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 terá uma novidade inédita: cada clube só poderá ter dois treinadores ao longo da competição. Ao mesmo tempo, cada técnico só poderá treinar dois times diferentes. Esse tipo de limitação não existia no futebol brasileiro.
+ CBF divulga tabela do Brasileirão Assaí 2021
Resumidamente, cada clube só poderá demitir técnico apenas uma vez. E cada treinador só poderá pedir demissão uma vez.
O técnico que pedir por duas vezes não poderá mais trabalhar em equipes da competição. Vale destacar que essa determinação só será válida para o Campeonato Brasileiro da Série A, que começa no dia 29 de maio e termina em 5 de dezembro.
Caso uma equipe demita o treinador pela segunda vez, ela não poderá contratar outro técnico, tendo que efetivar no cargo um profissional que já seja funcionário do clube com no mínimo seis meses de casa. Tal como: um treinador das categorias de base ou um auxiliar fixo da casa. Nos jogos, permanecem as cinco substituições de jogadores, em três paradas.
VEJA TAMBÉM:
- Ídolo do Bayern de Munique revela ter sonhado em jogar no Flamengo antes de pendurar as chuteiras.
- ‘Se esse time reserva do Flamengo jogar o Paulistão, tem chance de ganhar’ afirma comentarista
- Prefeito de Duque de Caxias coloca Vila Olímpica do município à disposição da CBF para jogos oficiais
A sugestão foi repassada aos 20 clubes da Série A pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que já havia tentado aprová-la em outras temporadas, sem êxito.
A votação para aprovação foi bem apertada, e terminou aprovada por 11 a 9. A CBF alega que os técnicos precisam ser tratados da mesma forma que os jogadores, que também têm limite para troca de clube durante um mesmo campeonato.