O atacante Zlatan Ibrahimovic voltou a vestir a camisa da seleção da Suécia depois de quase cinco anos. O atacante entrou em campo na vitória contra a Geórgia, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. Ele deu a assistência para o único gol do duelo, dominando cruzamento no peito e passando para Claesson estufar as redes.
Ibra não defendia a sua seleção desde de 2016, na Eurocopa. Na ocasião, a Suécia foi eliminada na fase de grupos da Euro, e o atacante decidiu se aposentar do time nacional e jamais voltou a ser convocado – embora tenha sinalizado voltar atrás em sua decisão em 2018, quando a Suécia se classificou para a Copa do Mundo de 2018. O técnico Janne Andersson, no entanto, não cedeu aos apoios populares na época, deixando o astro fora do Mundial.
Contudo, uma nova oportunidade surgiu na atual temporada. O ótimo momento do atacante com a camisa do Milan (ITA) levou o Ibra novamente à seleção. O craque foi convocado pela primeira vez por Andersson – de quem se tornou crítico nos últimos anos.
+ Após fala do presidente da CBF, Globo se pronuncia sobre paralisação do futebol
Com a vitória sobre a Geórgia, a Suécia fecha a primeira rodada das eliminatórias europeias na liderança do grupo B, com três pontos. Na próxima rodada, os suecos enfrentam o Kosovo, no domingo, fora de casa.