Taison retorna ao futebol brasileiro, 10 anos após sair do Internacional. O jogador foi comprado pelo Metalist Kharkiv, da Ucrânia, onde passou três temporadas, até ser negociado por 15 milhões de euros com o Shakhtar Donetsk.
O novo clube de Taison será o colorado, o jogador foi procurado pelo Flamengo, mas não quis negociar com o rubro-negro e deu preferência ao vice-campeão brasileiro de 2020.
O empresario do jogador, Alcyone Dornelles, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e revelou que mesmo com o interesse do Flamengo, a prioridade era o seu ex clube.
– Aqui no Brasil, o Flamengo me procurou para fazer uma consulta, mas deixei claro que a prioridade dele sempre foi voltar para o Inter. Se não voltasse, aí eu iria conversar com eles, mas antes disso era impossível -, disse.
Segundo Alcyone Dornelles, o negócio entre Taison e Internacional já está confirmado, o jogador terá seu contrato encerrado na Ucrania e poderá assinar com o colorado a partir de 01 de Julho.
+ Conmebol define valores que serão pagos fase a fase na Libertadores 2021; veja valores
— Já tá certo, ele vem. Já assinou pré-contrato. Contrato de dois anos inicialmente, até metade de 2023. Só que o Inter está negociando com o Shakhtar para ver se ele consegue vir antes. Não tem chances de não vir, ele já está acertado. Foi a opção de vida dele. Tivemos propostas da China, Arábia, Itália, Portugal, Turquia, mas ele botou na cabeça que é hora de voltar, a vontade dele sempre prevalece.
No clube gaúcho, Taison conquistou o Gaúcho em 2009, Sul-Americana em 2008 e a Libertadores de 2010.