Assista os melhores momentos de Flamengo e Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil. O jogo terminou empatado em 2 a 2, mas o rubro-negro levou a melhor na disputa dos pênaltis.
Flamengo e Palmeiras protagonizaram um duelo digno das duas melhores equipes do futebol brasileiro no momento. De um lado, o Flamengo, atual campeão Brasileiro. Do outro, o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil.
A final da Supercopa começou eletrizante. Logo no primeiro minuto de jogo, o Palmeiras aproveitou saída erra do goleiro Diego Alves, Felipe Melo tocou de cabeça para Raphael Veiga dar um lindo drible em Willian Arão, ajeitar e abrir o placar.
O Flamengo, porém, não se intimidou com o gol tomado logo no início, e igualou o placar após aos 22, com Gabigol. O camisa 9 aproveitou o rebote de finalização de Filipe Luís na trave e só empurrou para o gol vazio.
O jogo passou a ficar ainda mais animado dentro das quatro linhas, entretanto, o ânimo a beira do campo estava cada vez mais tenso. Aos 32 minutos o técnico Abel Ferreira ficou irritado com a arbitragem e foi expulso. O Flamengo seguiu criando as melhores oportunidades, e chegou ao gol da virada aos 48 minutos, depois de linda jogada individual e chute rasteiro de Arrascaeta. Virada do Flamengo!
SEGUNDO TEMPO!
Atrás do placar, o Palmeiras voltou pra cima em busca do empate. Wesley, no primeiro minuto, quase empatou a partida. O Flamengo, porém, respondeu melhor. Duas vezes com Gabigol. Uma que parou em Weverton e outra que passou perto do gol. Contudo, o Palmeiras seguiu em busca do empate. E Rodrigo Caio, sem conseguir parar Rony, puxou a camisa do atacante dentro da área, aos 26. Pênalti cobrado por Raphael Veiga com enorme categoria: 2 a 2 no Mané Garrincha! Após igualar o marcador, o alviverde manteve o ritmo acelerado, mas o Flamengo conseguiu se segurar e ainda avançou na tentativa de fpassar a frente novamente. Aos 40, Weverton (e a trave) salvou chute de Vitinho. E o 2 a 2 persistiu no tempo normal.
DECISÃO NOS PÊNALTIS!
A decisão nas penalidades também foi com fortes emoções. O Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras e venceu por 6 a 5. Pelo Palmeiras, Raphel Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Veron fizeram os gols. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram. Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erraram.