André Cury, empresário muito conhecido no mundo do futebol, concedeu entrevista para o jornalista Venê Casagrande. No vídeo, ele revelou que o Flamengo abriu mão de contratar dois excelentes zagueiros anos atrás. Em 2016 Bruno Valdez e em 2018, Gustavo Gómez.
Gustavo Gómez, hoje é titular absoluto no Palmeiras e considerado um dos melhores zagueiros em atuação no futebol brasileiro.
André Cury falou que o defensor estava praticamente certo com o Flamengo, porém a diretoria na época desistiu da contratação.
+ Flamengo e Internacional “brigam” por joia do futebol colombiano
“Gustavo Gomez se alargou por 4 meses (de negociação), o jogador era do Flamengo. Faltou detalhes, faltava 5 mil, uma porcaria. Detalhes pequenos. Um dia eu liguei Fred Luz (ex-diretor executivo do Flamengo) e ele respondeu: Esse jogador não interessa mais. Foi até um pouco áspero no telefone. Eu desliguei e ofereci o jogador para o Palmeiras”, disse.
Além de Gustavo Gómez, outro zagueiro também foi citado pelo empresário, ele se chama Bruno Valdez. Na época o defensor atuava pelo Cerro Porteño, do Paraguai, com a desistência do Flamengo, o jogador se transferiu para o América do México, onde é titular há 5 temporadas.
“Na verdade o Flamengo teve dois zagueiros fenomenais na mão. Um era o Gustavo Gómez e o outro era um zagueiro que joga no América. Era pra vir pra cá, mas faltava 500 mil. Contrataram um tal Donatti e não contrataram ele”, contou.
+ Flamengo contrata meia do Independiente Del Valle