Recentemente estourou no Flamengo um problema financeiro com o meia Arrascaeta, o jogador pede uma valorização salarial e a diretoria afirmar não ter condições de fazer isso no momento. Gerson foi outro que também não recebeu aumento após as conquistas de 2019, com isso foi especulado que o volante também estaria incomodado.
Porém, o pai e empresário do camisa 8, Marcão, falou sobre a situação tranquilizando a torcida do Flamengo. Marcão fala que filho está feliz no rubro-negro e que entende o atual momento vivido pelo mundo.
— Está tudo tranquilo. Estamos felizes no Flamengo e está andando muito bem. Gerson está feliz e vai dar o sangue pelo clube. Entendemos o momento da pandemia, que é muito difícil para toda humanidade, e não temos problema algum por conta de reajuste salarial, disse Marcão.
+ Arrascaeta vira dúvida também para estreia da Libertadores
Após o ano mágico de 2019, o Flamengo comprou os direitos federativos de Gabigol junto a Inter de Milão, e renovou com Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, dando valorizações salariais aos atletas.
Gerson e Arrascaeta tiveram suas valorizações prometidas para 2020, no entanto, a pandemia atrapalhou os planos da diretoria do Mais Querido.
Tanto Gerson, quanto Arrascaeta, possuem contrato com o Flamengo até o final de 2023.