O Flamengo vem conquistando inúmeros troféus nas últimas temporadas, muito em razão dos altos investimentos na contratação de peças pontuais que agregaram muita qualidade ao elenco rubro-negro. Um desses jogadores é Everton Ribeiro, capitão da equipe na maioria dessas recentes conquistas. Contudo, o meia vem caindo de produção desde o ano passado e não tem conseguido manter uma sequência de atuações em alto nível.
Ano passado o Flamengo recusou propostas do mundo árabe pelo meia, mas voltou a sinalizar que pode voltar a conversar sobre a liberação do atleta em caso de propostas a partir de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões). O atleta e seus agentes aguardam novas ofertas no segundo semestre, e a tendência é o Flamengo aceitar, para cumprir a meta orçamentária e poder ir ao mercado em busca de outras contratações.
Nos cinco jogos em que o técnico Rogério Ceni escalou força máxima em 2021, Éverton Ribeiro não teve boa atuação. Na estreia da Libertadores, contra o Vélez, não deu nenhum passe decisivo, entrou pouco na área, e perdeu uma oportunidade clara de gol. Nos três jogos pelo Estadual, foi tímido, e ficou longe de Diego e Arrascaeta nas estatísticas criativas como passes, assistências e dribles.
+ Vídeo: Torcedores do Coritiba se desesperam com sorteio da Copa do Brasil
Apesar do momento não ser dos melhores, o camisa sete tem a confiança da comissão técnica e do elenco, e é visto internamente como um líder dentro e fora de campo.
Nos cinco jogos em que o técnico Rogério Ceni escalou força máxima, Éverton Ribeiro não atuou nada bem. Na estreia da Libertadores, contra o Vélez, não deu nenhum passe decisivo, entrou pouco na área, e perdeu sua única chance clara. Nos três jogos pelo Estadual, foi tímido, e ficou distante de Diego e Arrascaeta nas estatísticas criativas como passes, assistências, dribles.
+ Arthur, do BBB, manda bem em rima com música do Flamengo na web
O Flamengo entra em campo hoje, às 19h, pela última rodada da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, em busca de sua segunda conquista na temporada 2021. Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer o Volta Redonda, que é líder com 21 pontos. Em caso de empate, o título pode ficar com o Fluminense, caso o tricolor das laranjeiras derrote o Madureira.