Atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou a temporada 2021 mais tímido no mercado. Por conta da pandemia da COVID-19, trouxe apenas Bruno Viana como reforço. Só que mais um nome está perto de chegar: Rodinei.
Emprestado ao Internacional até maio, o jogador não deve ser comprado ao fim do término do vínculo e deve voltar ao Ninho do Urubu. E ganhou o aval do técnico Rogério Ceni.
Logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, que garantiu o título da Taça Guanabara para o Rubro-Negro, o comandante foi questionado sobre o lateral. E rasgou elogios ao atleta pelo futebol praticado em Porto Alegre.
+ Você sabia? Valdívia é jogador do La Calera, adversário do Fla na Libertadores
“Pelo que me falaram o Rodinei é jogador do Flamengo, com contrato até 2022. Temos que destacar que ele fez um grande campeonato no Inter. Foi vice-campeão brasileiro, disputou até a rodada final. É um jogador pertencente ao Flamengo e, se for do desejo do clube que o atleta seja reinserido, vamos trabalhar com ele com maior prazer”.
“É uma questão de decisão da direção do Flamengo. Mas ele estando aqui, todos já conhecem o Rodinei. A maioria já trabalhou com ele”, destacou Rogério Ceni.
No Inter, Rodinei foi fundamental na goleada por 5 a 0 sobre o Esportivo. Com um gol e duas assistências, se tornou o atleta que mais participa de gols da equipe na temporada.
+ Flamengo e Adidas antecipam lançamento de nova camisa; confira fotos
O vínculo do jogador com o Inter acaba em 31 de maio. Para ficar em Porto Alegre, precisa ser comprado por 4 milhões de euros, cerca de R$ 26,5 milhões. No entanto, a direção colorada não pretende exercer a compra.
“Meu contrato encerra no fim do mês que vem. O empresário está vendo. Não sei o que papai do céu tem para mim. Trabalho firme. Portas abertas terão para mim. Esquecer isso e ver o que terá em 31 de maio”, disse Rodinei.