Na tarde desta sexta-feira, 30 de abril, o Flamengo, através de sua conta oficial no Twitter emitiu uma nota oficial sobre o caso Léo Pereira. Segundo o comunicado, o teste de covid apontou resultado negativo. O clube ainda fez questão de afirmar que Léo receberá uma multa e não será relacionado para o jogo contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Confira o que diz o Comunicado:
Após faltar ao treino de quinta-feira (29.04), o atleta Léo Pereira se reapresentou hoje (30.04), realizou teste de covid (negativo), foi multado e reintegrado. Não será relacionado para o duelo contra o Volta Redonda.
Entenda a polêmica:
Na última quinta-feira (29) Léo Pereira foi flagrado em uma baile funk no Rio de Janeiro. O vídeo mostra o jogador sem máscara no evento chamado Quarta Prime, que acontece na Taquara, na Zona Oeste do Rio. O registro aconteceu no dia de folga após o confronto contra o La Calera pela Libertadores, e o vídeo viralizou nas redes sociais.
+ Conmebol abre processo contra o Flamengo por comportamentos nas redes sociais
No dia seguinte ao acontecimento, o zagueiro faltou ao treino de reapresentação no Ninho do Urubu, afirmando que “estava passando mal”. Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo departamento de futebol, não foram notificados do ocorrido e foram pegos de surpresa pela notícia. Ambos reprovaram a conduta e a forma como tudo aconteceu.