A Conmebol definiu o palco da grande decisão da Copa Libertadores da América 2021. A grande decisão acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
O local traz excelentes recordações para o torcedores flamenguistas. Foi no Centenário onde o Rubro-Negro carioca conquistou seu primeiro título de Copa Libertadores, em 1981. Na oportunidade, o Flamengo derrotou o Cobreloa, do Chile, por 2 a 0, com dois gols de Zico.
Líder do Grupo G da Libertadores, com seis pontos ganhos, o Mais Querido segue firme em busca do tricampeonato da América. Vélez Sarsfield, da Argentina, LDU, do Equador, e Unión La Calera, do Chile, integram a chave do time brasileiro.
+ Com 6 ausências, veja a lista de relacionados do Flamengo para semifinal contra o Volta Redonda
+ Flamengo emite nota oficial sobre Léo Pereira
Desde 2019, com a finalíssima entre Flamengo e River Plate, que a Conmebol adotou a ‘final única’, com apenas um jogo, e não mais confrontos de ida e volta. No ano de estreia do novo formato, o Flamengo ficou com a taça após vencer, de virada, o River Plate da Argentina por 2 a 1, no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru, numa decisão emocionante.
A final da Libertadores de 2021 está marcada para o dia 20 de novembro, um sábado, às 17h. De acordo com o documento divulgado em fevereiro, outros 10 estádios estavam na disputa:
– Argentina: Libertadores da América, El Cilindro (Presidente Perón), La Bombonera (Alberto J. Armando), Monumental de Núñez (Antonio Vespucio Liberti), Nuevo Gasómetro (Pedro Bidegain), Mario Kempes e Estadio Único;
– Brasil: Beira-Rio (RS) e Morumbi (SP);
– Equador: Monumental de Guayaquil.