Apesar dos três pontos conquistados contra o Unión La Calera, na última terça-feira (27), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, no Maracanã, o Rubro-Negro carioca pode ter prejuízo com episódio que aconteceu durante a partida.
É que a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Flamengo por atraso de dois minutosde atraso na volta do intervalo e também por ultrapassar o período de aquecimento pré-jogo.
A entidade ainda relatou que no momento em que o oficial de segurança comunicou o atraso para os jogadores, Gabigol teria gritado: “Vamo é o car***, deixa aquecer!”. Agora, o Flamengo tem até às 13h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (07), para apresentar a sua defesa.
+ Neto desabafa sobre o futebol de Everton Ribeiro, do Flamengo “Joga mais que ele”
Denunciado nos artigos 5.1.4 e 5.1.12.6 núm. 2 do Manual de Clubes da Copa Libertadores 2021, o Flamengo pode ser multado em, no mínimo, 8 mil dólares. Vale ressaltar que outra denúncia da Conmebol contra o time carioca segue em vigor. O Flamengo é acusado de utilizar seus patrocinadores em publicações relacionadas a competição nas redes sociais, o que é proibido em regulamento. Nesse caso, o time carioca te até está quarta-feira (05) para se defender antes do processo ir a julgamento.
Dentro das quatro linhas, o Flamengo fica suas atenções no duelo contra a LDU (Equador), nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), na altitude de Quito (Equador), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo G.
+ CONFUSÃO! Arão parte para cima de jogador do Volta Redonda