Gerson teve os últimos dias bem movimentados, após se recuperar de uma lesão na coxa direita e ser convocado por Jardine para a seleção olímpica, o Flamengo recebeu uma proposta do clube francês, Olympique de Marselha, no valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 mi na cotação atual).
As informações iniciais são do GE e foram confirmadas pelo Futebolizei. As apurações confirmam a proposta e ainda indicar o interesse do camisa 8 em se transferir para a Europa novamente. O atleta foi um pedido pessoal de Jorge Sampaoli, hoje técnico do clube francês.
O Flamengo ainda não confirmou a venda, existem informações que o clube acredita que propostas superiores ainda podem chegar durante os próximos dias. O rubro-negro entende que Gerson é um dos jogadores com maior potencial de venda do clube.
+ Neto solta os cachorros com Tite por não convocação de Gerson “Absurdo”
Como tem sido de praxe nas últimas negociações, se avançar nas trativas, o Flamengo espera manter um percentual de uma futura venda. O Rubro-Negro tem 100% dos direitos ecônomicos de Gerson. Em junho de 2019, o clube carioca desembolsou 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,7 milhões na época) para contratar o volante junto a Roma e caso venda por um valor maior que esse, os italianos terão direito a 10%.
+ Arrascaeta, do Flamengo tira onda com Sormani na web
Recentemente, o staff de Gerson recebeu uma sondagem de um intermediário ligado ao Barcelona, mas até o momento não chegou ao Flamengo nenhuma proposta do clube catalão. Recuperado de lesão, o volante deve reforçar o time de Rogério Ceni neste sábado (15), diante do Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.