Fluminense e Flamengo só empataram na primeira partida da final do Carioca. O rubro-negro saiu na frente do placar, com gol de Gabigol, no entanto, o Flu conseguiu o empate com Abel Hernández já na segunda etapa. Ao final do jogo, Filipe Luís detonou o comportamento do arbitro na partida.
“Foi um grande jogo, jogamos contra equipe com jogadores de muita qualidade, tanto que no segundo tempo fizeram trocas e melhoraram bastante. Sobre jogo truncado, foi um jogo muitas faltas, mas quem quer dar muitas faltas é para controlar o jogo e acaba não tendo jogo. Não exigimos que o juiz acerte todos os lances, nós queremos jogar, queremos bola rolando. Toda hora ele quer parar, o juiz quer dialogar e acaba de 45 minutos, nos jogamos 20. Isso favorece, obviamente, ao Fluminense que joga no contra-ataque. Espero que o segundo jogo seja mais corrido, justo e que vença o melhor”, tal qual disse o lateral-esquerdo.
O próximo e decisivo confronto entre as equipes, será no próximo Sábado (22 de Abril), no mesmo local e horário. No entanto, o rubro-negro tem duelo pela Libertadores no meio da semana diante da LDU, assim como, o Fluminense que recebe o Junior Barranquilla.
Vale ressaltar que o Mais Querido pode conseguir a classificação de forma antecipada. Líder do grupo G, um simples empate colocará o Fla nas oitavas da competição.
Do mesmo modo é vida do Flu, que precisa pontuar para conseguir garantir sua vaga na próxima fase.
+ CONFUSÃO ENTRE TORCEDORES APÓS FLUMINENSE E FLAMENGO
Entrevista de Filipe Luis após Fluminense 1 x 1 Flamengo pic.twitter.com/GUd7Dfojab
— Futebolizei (@FutebolizeiNews) May 16, 2021