O Flamengo lutou até o último minuto diante da LDU. Com um a menos desde o inúnio da partida, o rubro-negro chegou a ficar na frente com o gol marcado por Pedro. Porém tomou o empate no minuto seguinte.
A segunda etapa o rubro-negro como de costume teve uma queda de rendimento e viu Johjan Julio marcar o gol da virada. No entanto, aos 42 minutos, Gustavo Henrique subiu muito para cabeçar e empatar o jogo, após cruzamento perfeito de Arrascaeta.
Após a partida, Pedro e Rogério Ceni participaram da coletiva. O atacante cobrou presença na final do Carioca, Pedro afirmou que está trabalhando muito para estar entre os 11 titulares.
+ Torcida do Flamengo se revolta e picha muro do Ninho do Urubu
Sobre o Fla x Flu decisivo:
Trabalho para estar entre os 11, entre os titulares. Quem está no Flamengo tem que querer isso, procuro evoluir fisicamente, na parte tatica, buscando dar o melhor pelo Flamengo.
Pedro também aproveitou para falar de entrosamento com Gabigol:
Me sinto muito bem com ele, confortável, no dia a dia e nos jogos. Conversamos bastante. Temos encaixado bem, como foi no primeiro tempo. Acho que me sinto confortável, e ele também. E cada vez mais treinamos para evoluir.
+ Torcedores do Fla ficam furiosos com ‘invenções’ de Ceni na Libertadores
Comentou a expulsão de Willian Arão tão precoce:
Todos modificaram, infelizmente no começo do jogo. Marcamos mais atrás, mas temos que valorizar o empate. Jogamos 80 minutos com um a menos, valoriza a classificação e nossa entrega dentro de campo. Demos o nosso melhor.
+ ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO 2 X 2 LDU