Com a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, a torcida do Flamengo passou a colocar nomes em pauta como possíveis substituto para o camisa 8. Patrick, do Internacional foi um deles, o meia que fez um ótimo campeonato em 2020, agrada a torcida do Mengão, porém, o dirigente do Inter descartou a ida do jogador para o Rio de Janeiro e ainda falou debochou: “O Flamengo vai nos mandar Arrascaeta, Pedro, Arão e os árbitros?”.
Patrick já afirmou em entrevistas que o Flamengo é seu clube do coração: “Sou do Rio de Janeiro, de Olaria e revelo aqui que eu era flamenguista, era o meu time do coração. Não vejo problema em falar. E não quer dizer que quando tiver jogo contra o Flamengo eu vou fazer as coisas erradas por ser torcedor. Jamais. Ali existe um profissionalismo, e lutamos por nosso prato de comida.”, revelou. A declaração foi decisiva para que os torcedores não perdessem tempo e começassem a pedir a contratação do jogador.
A torcida do Flamengo apelidou Gerson de ‘Coringa’, pelo fato do jogador exercer múltiplas funções dentro de campo, o meia é muito querido entre os torcedores e sua saída está sendo muito lamentada nas redes sociais, porém, muitos flamenguistas acredita que o valor é irrecusável e necessário para a saúde financeira do clube.
Por mais que não goste da venda do Gerson, ela além de trazer o valor em caixa que o Flamengo precisa pra manter resto do time, abre possibilidade pra renovação e contratação de novos jogadores.
— Victor (@viidaall) June 2, 2021
“Mal” necessário na atual circunstância
+ SBT decide não transmitir jogo do Flamengo na Libertadores; saiba mais
O Flamengo contratou Gerson por cerca de R$ 50 milhões em 2019, junto a Roma, da Itália. O jogador deu um ótimo desempenho dentro de campo e ainda saíra deixando um lucro de mais de R$ 100 milhões de reais para os cofres do Mengão, e esse valor ainda pode ser muito maior com metas que podem ser alcançadas pelo jogador, além de uma futura venda, haja vista que o Fla manteu aproximadamente 25% dos seus direitos econômicos.