Um dos principais jogadores atuando no Brasil, Arrascaeta busca repetir o sucesso na seleção uruguaia. Convocado para a Copa América, o meia do Flamengo vai estar ainda mais em evidência para os olhos do exterior, algo que pode aumentar os rumores de uma possível negociação. Dessa forma, o meia foi incluído pelo jornal “La Gazetta dello Sport” entre os atletas que estão na competição sul-americana e com chances de defenderem grandes clubes da Europa.
Aos 27 anos, Arrascaeta possui vínculo com o Flamengo até o final de 2023. Apesar de também ter brilhado pelo Cruzeiro, seu nome, até o momento, não foi alvo de nenhuma investida do Velho Continente. Mesmo assim, o diário acredita que o camisa 14 rubro-negro ainda pode ter destaque em solo europeu, mesmo com dificuldades em ter bom desempenho na Celeste.
— No caso de Arrascaeta, o momento do seu salto está mais do que maduro. Tanto em idade (27 anos) quanto em experiência adquirida (seis anos no Brasil, com 12 títulos conquistados entre Cruzeiro e Flamengo). Rápido em seu pensamento e com as pernas, dinâmico e especialista no último passe, Arrascaeta pode jogar com facilidade tanto no meio-campo central quanto nas pontas, mas com Tabárez ele ainda não conseguiu encontrar uma posição fixa e a continuidade que merece. Na Copa América, corre-se o risco de vê-lo adaptado em uma posição que não é a adequada,
Valor de mercado
Além disso, o jornal avaliou o atual valor de mercado de Arrascaeta. Como se trata de um jogador bastante valorizado, a diretoria do Flamengo exige um alto montante para liberar um dos principais titulares do time.
— Sua valorização no Flamengo, ao qual está vinculado até dezembro de 2023, está em torno de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões).