Sem resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a retirada do nome do atacante Pedro do sistema de convocação da CBF, o Flamengo estuda ir à FIFA para obter uma decisão que lhe dê respaldo para não liberar o jogador para a Olimpíada de Tóquio.
A apresentação dos jogadores convocados é nesta quinta-feira, mas a viagem começaria no dia 8 de julho, antes do embarque para o Japão. A partir de então, Pedro não estaria apto para participar dos jogos pelo clube, ainda que não se junte à delegação olímpica.
O Flamengo já havia dado entrada em medida inominada no STJD para que a CBF se manifestasse, o que não aconteceu dentro do prazo. A entidade chegou a ventilar que Pedro se apresentasse após o jogo com a Chapecoense, no dia 11, quando Gabigol já terá retornado da seleção principal após a Copa América.
Nesta quarta-feira, a CBF também indicou que vai adiar a entrega da lista de convocados, que teria o prazo vencido no dia 30.
Mas o clube segue irredutível. E se baseia no fato de não se tratar de data Fifa. Apesar de saber da vontade do atleta em disputar a Olimpíada. Pedro viajou com o time para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira, pelo Brasileiro.
Retirado de: O Globo