Dudu usou sua página no Instagram para reagir depois de uma declaração de Abel Ferreira na entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Atlético-MG, na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores.
O técnico disse que a irritação do atacante ao ser substituído talvez fosse motivada por sua performance. E afirmou que “ninguém está acima dos interesses da equipe”.
O camisa 43, sem citar o nome do treinador, escreveu que cada um deve pensar em como fazer o time melhorar.
– Infelizmente, não conquistamos a vitória, mas foi um resultado importante e sei que podemos jogar melhor na semana que vem. O Palmeiras é muito maior do que todos, sim, claro! E quem está no clube há anos e anos, como eu, sabe muito bem disso. Desde o meu primeiro dia aqui, nossas equipes sempre jogaram de forma coletiva e isso jamais será diferente. Pra evoluir, cada um precisa colocar a mão na consciência e entender o que pode fazer para melhorar em prol do time – postou Dudu.
+ Coletiva de Abel Ferreira | Palmeiras 0x0 Atlético-MG
Dudu foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo por Wesley e saiu bastante incomodado. Logo depois, já sentado no banco de reservas, tirou as caneleiras e as atirou no chão com força.
+ Assista os melhores momentos de Palmeiras 0x0 Atlético-MG, pelas semifinais da Libertadores
Abel Ferreira foi perguntado sobre a postura depois do jogo e disse que precisaria olhar as imagens antes de dar um veredicto. O técnico deixou aberta a possibilidade, inclusive, de conversar com o atacante.
– Tenho que ver as imagens, mas ele deve ter ficado chateado com a performance do jogo dele. Ele sabe que pode fazer mais, que pode criar mais, talvez tenha ficado chateado com o rendimento dele não ter sido o melhor. Mas eu já disse, fruto de uma marcação muito acirrada em cima do Dudu. O Mariano andava ao lado dele por todo o lado. Tenho que ver as imagens, o que ele fez, qual a intenção que fez e conversar. Aqui ninguém está acima dos interesses da equipe, resolvemos conversando frente a frente. Acho que, como disse, saiu frustrado. Nas vezes em que tentou desequilibrar, as coisas não se saíram bem, não performou de acordo com sua qualidade – disse.
Jogador do Palmeiras desde 2015, Dudu tem 13 jogos neste retorno ao clube e um gol marcado, nas quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo.
Depois de sua volta – muito comemorada por torcida e diretoria –, o atacante passou o primeiro mês sendo usado mais frequentemente como reserva. O ídolo só foi fixado na equipe titular nas quartas da Libertadores e desde então não saiu mais dos 11 ideais.
Palmeiras e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão. O resultado no Allianz Parque dá ao Verdão a vantagem de avançar à decisão em caso de um novo empate, mas com gols marcados. Antes, pelo Brasileirão, o time alviverde enfrenta o Corinthians, no sábado, na Neo Química Arena.