O Palmeiras vai usar os próximos dias de trabalho para definir sua estratégia para o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de se reapresentar sem a presença dos titulares em campo, na manhã da última quarta-feira, Abel deve comandar na tarde desta quinta-feira a primeira atividade com o grupo completo. Sem suspensões ou problemas médicos, o Verdão pode ter força máxima à disposição.
Na Academia de Futebol, o discurso entre atletas e comissão é o de manter o título como objetivo a ser alcançado pelo elenco. Abel, inclusive, admitiu publicamente que o compromisso principal é “ser campeão brasileiro.”
+ Dudu se pronuncia após declaração de Abel Ferreira em coletiva
Tal pensamento pode indicar uma escalação completa para a partida contra o Corinthians, no sábado, mesmo com o jogo contra o Atlético-MG valendo vaga na decisão da Libertadores sendo logo na próxima terça-feira. Isso não impede o treinador de fazer mudanças pontuais.
O meio de campo, por exemplo, terá novamente Zé Rafael e Danilo como opções – o primeiro cumpriu suspensão automática contra a Chapecoense e o segundo, recuperado de uma pancada no tornozelo, foi aproveitado no segundo tempo contra o Galo. Jorge vem treinando com bola e tem chance de ser relacionado pela primeira vez.
Reserva na Libertadores, Wesley aparece como candidato a recuperar uma vaga no setor ofensivo. Uma opção de escalação, se a base for mantida, tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony (Wesley) e Luiz Adriano.
Os próximos dias serão de avaliações física e de desgaste, além do trabalho com bola. Por outro lado, o próprio Abel Ferreira já falou em outras oportunidades sobre a necessidade de assumir riscos em determinados momentos da temporada.
O Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, sete atrás do Atlético-MG. Nesta rodada, o Galo também entra em campo no sábado pelo torneio nacional, quando enfrenta o São Paulo, às 21h, no Morumbi.