Antony, cria do São Paulo participou do famoso trote da Seleção Brasileira. Além dele, Raphinha e Arthur Cabral também faziam suas estreias com a amarelinha.
O jogador estreou sofrendo pênalti e marcando um gol na partida contra a Venezuela.
O gol o colocou numa lista de jogadores cerca de 100 jogadores que conseguiram marcar na estreia – e em pouquíssimos minutos em campo – pela Seleção. Feito de desconhecidos e famosos do futebol brasileiro.
O atacante do Bonsucesso Leônidas da Silva, em 1932, estreou marcando dois gols contra o Uruguai. Zagallo, do Flamengo, em 1958, pouco antes da Copa da Suécia, também abriu sua participação na Seleção com vitória e gol contra o Paraguai. Antes, Pelé, na Copa Roca, contra a Argentina, em 1957, também marcou no primeiro jogo.
Mais recentemente, nomes como Caio e Roger (os dois hoje comentaristas da Globo), também deixaram sua marca nos anos 1990 e 2000.
Na leva mais recente, Alexandre Pato, em 2008, Neymar, em 2010, e o último, Gabriel Barbosa, o Gabigol, contra o Panamá, em maio de 2016, na Copa América.
Titular pela primeira vez contra o Equador, na estreia também de Tite, Gabriel Jesus marcou duas vezes perto do fim da partida – depois dos 40 minutos da etapa final – contra os equatorianos, em Quito, nos 3 a 0. Resultado que quebrou tabu de 33 anos sem o Brasil vencer na altitude equatoriana.