Boschilia é mais um jogador do Inter a despertar interesse no mercado. Após Patrick, Victor Cuesta e Edenilson, o meia também entrou na lista dos que podem deixar o Colorado. A expectativa é que a situação tenha novidades ainda neste ano.
O Inter, até o momento, não tem ofertas oficiais pelo jogador. Mas o estafe do jogador recebeu consultas para saber as condições de negócio desejadas pelo clube. Com contrato até o final de 2022, o meio-campista pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de junho e depois sair de graça.
O meia de 25 anos teve proposta negada pelo Inter em setembro. O Malatyaspor, da Turquia, encaminhou uma oferta, mas o clube gaúcho recusou por apostar que o jogador seria peça importante para a temporada.
O meia também esteve envolvido na polêmica dos áudios vazados pelo ex-coordenador da preparação física do Inter Paulo Paixão. Em conversa com um amigo, o profissional falou sobre a falta de opções para Diego Aguirre no banco de reservas e chamou Boschilia de “enganador”.
Contratado a pedido de Eduardo Coudet no ano passado, o jogador chegou e ganhou espaço como titular com o técnico argentino. Mas uma lesão sofrida durante um treinamento em outubro de 2020 freou a evolução do meia.
Boschilia voltou aos gramados em junho deste ano, contra o Vitória, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não teve sequência de partidas. Terminou o ano com apenas 20 jogos, sem marcar gols ou dar assistências. Em 2020, entrou em campo 29 vezes, marcou cinco gols e deu duas assistências.