A direção do Internacional tinha como primeira opção o técnico português, Paulo Sousa, que tudo indica que será o novo treinador do Flamengo. Com isso, a diretoria colorada foi em cima de Alexander Medina, que era visto como segunda opção.
O Inter havia iniciado conversas com Medina, que até então treinava o Talleres, da Argentina, clube que ele comandava há 3 temporadas, após as conversas com o clube gaúcho terem avançado, o técnico pediu demissão, no entanto, o Inter parecia ter desistido de contrata-lo, pois as conversas com Paulo Sousa pareciam positivas.
Com o acerto do português com o Flamengo, o colorado voltou a falar com Medina, mas, o treinador fez maiores exisgências, elevando o seu salário do acordo inicial.
O novo acordo com o técnico argentino foi acertado em aproximdamente R$ 800 mil, valor que o Inter pagará para Medina e seus dois auxiliares.
+ D’Alessandro marca golaço em jogo festivo e leva narrador ao delírio
Alexander Medina encerrou sua carreira como jogador em 2018, pelo Nacional, do Uruguai. No mesmo ano, ele assumiu o próprio Nacional. Em 2020, Medina fechou com o Talleres, terminando o campeonato argentino na 12ª colocação. Em 2021, conseguiu terminar na frente do Boca Juniors, na terceira colocação, 8 pontos atrás do campeão, River Plate.