Neste sábado (05), o Palmeiras conheceu o seu adversário da semifinal do Mundial de Clubes.
O Al Ahly passou pelo Monterrey, do México, e assim como em 2021, enfrentará o Palmeiras na competição, no entanto, diferente do ano passado, o clube treinado por Pitso Mosimane, terá o Verdão pela frente na semifinal.
O treinador da equipe do Egito, falou sobre Abel Ferreira, e lembro do duelo entre Palmeiras e Flamengo pela final da Copa Libetadores.
“Não podemos falar de Palmeiras como se fosse algo menor. Tem um treinador europeu excelente e muito inteligente do ponto de vista tático. São campeões da América do Sul. Venceram partidas como contra o Flamengo, são muito táticos, e espero uma próxima partida muito tática. Abrir o marcador nos dará uma vantagem importante. O Palmeiras é um grande clube, mas nós também somos“, falou.
Por fim, o comandante elogiou os jogadores do Palmeiras, mas lembrou que em 2021 saiu vitorioso.
“Não temos nada a perder e muito o que ganhar. Eles tem jogadores excelentes, alguns vêm da Europa, os víamos pela televisão. São jogadoraços. Mas futebol é futebol e ele fala no gramado. O que importa é o compromisso com o jogo. No ano passado, foi muito complicado jogar contra o Palmeiras. Temos que ser sinceros. Vencemos nos pênaltis. O treinador do Palmeiras é muito técnico, muito tático. Hoje vencemos porque jogamos muito bem do ponto de vista tático, de como defender, como pressionar. Estamos muito ordenados. Esse jogo será muito tático. Não creio que o Palmeiras está pensando que vai ganhar sim ou sim, ano passando nós ganhamos”, completou Pitso Mosimane.