A Federação Gaúcha de Futebol – FGF comunica que o Gre-Nal deste sábado (26) está adiado. Uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes.
O Gre-Nal 435 que iria acontecer na tarde deste sábado (26), no Beira-Rio, foi adiado de forma oficial pela federação gaúcha.
Nas proximidades do Estádio Beira-Rio, o ônibus que trazia a delegação do Grêmio, foi apedrejado e alguns jogadores foram atingidos.
FALA, LEANDRO VUADEN, ÁRBITRO DA PARTIDA
“O início da partida está adiado para as 21h em função do fato grave que aconteceu. Não aceitamos esse tipo de conduta e estamos sendo solidários pelo bem do futebol. É óbvio que ambas as direções vão fazer manifestações neste sentido.”
ALESSANDRO BARCELLOS, PRESIDENTE DO INTER
“O Internacional concorda com a não realização da partida. Mas estamos preocupados com o desequilíbrio do campeonato. Assim como tem hoje o possível desequilíbrio, também gerará outros desequilíbrios.”
ROMILDO BOLZAN, PRESIDENTE DO GRÊMIO
“Acertou embaixo do olho e a face do Villasanti. Ficou tonto, completamente zonzo, tanto é que está indo para o hospital. Foi um fato muito semelhante, de gravidade igual a Boca e River (incidente ocorrido pela final da Libertadores de 2018). Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo, porque o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho porque estão cheios de cacos de vidros e não há mais condições técnicas e nem psicológicas para disputar a partida.”