Danilo, do Palmeiras, segue sendo sondado por vários clubes da Europa, Arsenal e Benfica são os principais interessados.
O Benfica apareceu na reta final do ano para tentar levar o volante Danilo, do Palmeiras. O clube português vendeu Enzo Fernández e deve embolsar cerca de 100 milhões de euros. Ou seja, contratar o jogador palmeirense parece ser um bom negócio, mas não é assim que o clube europeu pensa.
Segundo a imprensa portuguesa, dirigentes do Benfica não querem pagar 25 milhões de euros no palmeirense. Acham que o valor é muito fora dos padrões normais. Assim, a negociação nem deve ser iniciada.
Além do Benfica, o Palmeiras já recebeu quatro sondagens pelo jogador, uma delas do Arsenal. O clube inglês ainda não desistiu do negócio, porém as tratativas foram paralisadas.
Depois de cumprir a palavra de manter Danilo em 2022, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, admitiu que a decisão não é só dela. A comissão técnica de Abel Ferreira também participa da negociação.
+ Em último treino do ano, Abel Ferreira manda recado para jogadores do Palmeiras
“Em relação ao Danilo: Falei que não ia sair e não saiu. Vou te falar: jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, eu não tomo decisão sozinha. Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, disse.