Internacional segue trabalhando para temporada 2024. Depois de anunciar duas jogadoras, o Colorado fecha com a lateral Roberta.
Se por um lado as Gurias Coloradas tem sofrido com as perdas de atletas importantes em 2022, em contrapartida, três anúncios pegaram a torcida de surpresa no período terminal da temporada, já que os simpatizantes pela equipe feminina estavam alegando um desmanche no elenco. Depois de Fany Gauto e Fabíola Sandoval, a mais nova atleta do time de Mauricio Salgado é Roberta, lateral de 29 anos, que atua em setores diferenciais do campo.
Além do setor direito, Roberta também tem facilidade de jogar no lado oposto. Com isso, a polivalência da jogadora chamou atenção da diretoria alvirrubra, especialmente, na última temporada, em que a defensora vestiu as cores do Real Brasília e se destacou na função.
A justificativa da aposta foi publicada na apresentação da jogadores, que ocorreu no site oficial do clube nesta manhã do primeiro dia do ano.
“Se a primeira temporada como atleta tricolor ficou longe do esperado, já que uma lesão no tendão de Aquiles deixou Roberta afasta dos gramados até o mês de setembro, o ano de 2020 foi de consagração para a lateral, que atuou em 18 das 19 partidas que compuseram a campanha semifinalista do São Paulo no Brasileirão. Titular e capitã, ela seguiu no Morumbi até junho de 2021. De lá, partiu para o Real Brasília, onde se sagrou bicampeã estadual.” – publicou o Inter.
Roberta disputará o Brasileirão Feminino pela nona temporada consecutiva. A atleta chega para suprir a ausência de Isabela, que deixou o clube após o término do calendário.