
Gustavo Campanharo é o mais novo alvo do Internacional, o meia de Kayserispor, da Turquia, está em final de contrato no seu clube atual.
Aos 30 anos, o jogador tem contrato no clube turco até junho de 2023, assim, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. No entanto, Campanharo já possui em mãos um contrato do Kayserispor para renovação. Mas, o atleta tem o desejo de jogar no Brasil.
Vale lembrar que os clubes tem até o dia 3 de abril para inscrever novos jogadores para a primeira fase da Copa Libertadores.
Gustavo Campanharo se encaixa no perfil procurado pela direção colorada. Jogador em fim de contrato, portanto sem envolver grandes cifras, e polivalente, com possibilidade de atuar em todas as funções no meio. Disputará posição com Matheus Dias, Baralhas, Johnny, De Pena e Mauricio.
O atleta de 1,78m iniciou a carreira como meia, mas tem atuado como primeiro volante na Turquia. Na atual temporada europeia, disputou 25 jogos e deu uma assistência. A última vez em que esteve em campo foi em 11 de março, na derrota por 4 a 0 para o Antalyaspor.
Revelado pelo Juventude, Campanharo soma passagens pelo time sub-20 da Fiorentina, Bragantino, Hellas Verona, Evian, Ludogorets Razgrad e Chapecoense. Gaúcho de Caxias do Sul, foi parceiro de Pedro Henrique na Turquia. Ambos atuaram juntos no Kayserispor.
Se o negócio for selado, o meio-campista será o sexto reforço para 2023. Até o momento, o Inter contratou John, Mário Fernandes, Nico Hernández, Baralhas e Luiz Adriano, além de ter pré-contrato com Aránguiz e acerto encaminhado com Enner Valencia.