Depois de fechar com James Rodriguez, São Paulo tenta repatriar Lucas Moura
São Paulo tenta convencer Lucas Moura para retornar ao clube que o revelou. O clube paulista sabe que o negócio é bem difícil, mas já mostrou para o staf do jogador qual o limte do tricolor.
Aos 30 anos, o atleta sabe que esse será o último grande contrato que conseguirá fazer na sua carreira, com isso, busca ser certeiro na sua escolha. Inicialmente, o interesse de Lucas é em permanecer na Europa, ou se transferir para a MLS ou Arábia Saudita, que são mercados que pagam valores altos.
Uma das possibilidades que pode vir a acontecer, é de Lucas Moura fechar com algum clube dos Estados Unidos, ou mundo árabe, porém, só se transferir oficialmente a partir do incício do próximo ano, assim, ele poderia reforçar o São Paulo até o final da atual temporada.
Por fim, esse tipo de acordo seria uma forma de Lucas Moura ajudar o São Paulo ainda nessa temporada e ainda conseguir garantir um contrato lucrativo a partir do ano que vem.
Movimento parecido feito por Hernanes em 2017
Na temporada de 2017, Hernanes fez algo parecido, veio para o São Paulo no meio da temporada, salvou o time do rebaixamento, e retornou para o Hebei FC, da China, para concluir o contrato.
Kaká foi outro jogador que fez o mesmo, um pouco antes do ‘Profeta’, em 2014, o meia já estava fechado com o Orlando City, da MLS, porém ficou no São Paulo por 6 meses, até se transferir para o clube dos EUA.