Inter e Grêmio fizeram o Grenal 441 no último domingo (25), no Beira-Rio, em um jogo repleto de emoções, o time de Eduardo Coudet venceu o de Felipão pelo placar de 3 a 2.
Após o jogo, o conhecido jornalista gaúcho, Maurício Saraiva, falou sobre o clássico.
“Minha gratidão ao Gre-Nal do domingo tem zero a ver com o resultado, que bem poderia ser vitória do Grêmio na mudança de postura do segundo tempo. Minha gratidão ao Gre-Nal tem a ver com o infinito de alternativas que o jogo ofereceu”, comentou Mauricio Saraiva.
Maurício Saraiva comentou sobre as mudanças feitas por Renato Gaúcho para o segundo tempo do clássico:
“Renato Portaluppi mudou o Grêmio para melhor no intervalo. Coudet reagiu quando sofreu 2×1, tirou Bruno Henrique e pôs Alario com Valencia”, destacou Saraiva.
O jornalista também destacou a qualidade individual do meia Alan Patrick:
“Com tantas nuances, foi preciso que a qualidade superior individual de um protagonista falasse mais alto e Alan Patrick definisse o jogo”, ressaltou Mauricio Saraiva.
Por fim, Mauricío Saraiva falou sobre o crescimento do Grêmio para o restante da temporada e destacou o baixo desempenho, segundo ele, de Renê na lateral-esquerda do Clube do Povo.
“Derrotado, o Grêmio vai melhorar muito para o resto do campeonato. Vencedor, o Inter precisa proteger seu jogador mais insuficiente hoje, o lateral-esquerdo Renê”, concluiu Mauricio Saraiva.