A situação futura de um dos principais jogadores do Internacional permanece incerta. Embora seu contrato expire no final de dezembro, o lateral-direito Fabrício Bustos ainda não foi abordado para discutir uma possível renovação.
Se não houver uma extensão de contrato, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do início de julho. Contratado no início de 2022 pelo Internacional por aproximadamente 1,3 milhão de dólares do Independiente, da Argentina, o defensor rapidamente se estabeleceu na equipe e já acumula 118 jogos pelo Colorado, com 5 gols e 12 assistências.
Em 2022, Fabrício Bustos é o jogador com mais participações pelo Clube do Povo, com 22 partidas disputadas até o momento. É provável que ele seja titular novamente na próxima terça-feira, contra o Belgrano.
Fabrício Bustos deve despertar interesse do Corinthians. Em busca de um substituto à altura para Fagner, o clube paulista vê o lateral do Internacional como uma opção para a janela de transferências do meio do ano, que se abre em 10 de julho.
O lateral tem contrato vigente até o final do ano e ainda não foi procurado para renovar seu vínculo, o lateral já teria a possibilidade de assinar um pré-contrato em julho. A contratação de Bustos acrescentaria qualidade à equipe de António Oliveira. Além de sua determinação característica dos jogadores argentinos, o lateral possui habilidades defensivas e ofensivas notáveis, apresentando características semelhantes às de Fagner.
Diante de uma situação financeira delicada e tendo já gastado mais de R$ 100 milhões no início do ano, o Corinthians não deve se envolver em nenhum leilão nesta janela de transferências. Portanto, a diretoria alvinegra está adotando uma abordagem cautelosa em relação às contratações e pode estar trabalhando intensamente nos bastidores para trazer novos jogadores.