Tite, treinador do Flamengo, não vem realizando mudanças significativas na equipe, mantendo-se fiel às suas decisões táticas. Conhecido por seu estilo pragmático, Tite tem sido alvo de críticas, especialmente por parte de Edmundo, que destacou a falta de ousadia no trabalho atual do Rubro-Negro. Nesse contexto, Edmundo mencionou a situação de Nicolás De La Cruz.
Contratado por 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões na época), De La Cruz tem atraído cada vez mais atenção no Flamengo. Edmundo destacou que, apesar do talento do uruguaio, Tite prefere jogar com dois volantes.
— O Tite gosta de jogar com dois volantes, mesmo o Flamengo não precisando. São dois volantes e mais o De La Cruz, que é um motorzinho e faz tudo. Ele marca e chega lá na frente. Isso é muito questionado pelos torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro, disse Edmundo, em uma live no YouTube.
Edmundo também criticou a pouca utilização de jogadores como Gabigol e Bruno Henrique, afirmando que Tite mantém o mesmo esquema tático na maioria dos jogos, apesar de poder adotar uma abordagem mais ofensiva.
— O Tite não abre mão de dois volantes. Ele tem jogadores espetaculares. Bota Gabigol e Bruno Henrique no banco, tem o menino Lorran, o zagueiro que chegou do Bragantino (Léo Ortiz)… são jogadores que, em qualquer outro time, inclusive no Vasco, seriam titulares absolutos. Mas ele não abre mão de dois volantes. É uma convicção do trabalho do Tite, afirmou.