Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, entra no radar do Nice, da França, para temporada 2023.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, segue sendo sondado por vários clubes europeus, que sonham em ter o português comandando suas equipes. Agora, uma equipe da França está disposta a tirar Abel do Verdão, afirmando que a multa não seria uma problema.
O portal francês Befootball informou que Abel Ferreira é alvo do Nice, que já fez os primeiros contatos pelo treinador. O atual técnico do clube, Lucien Frave, estaria “na berlinda” após não apresentar resultados satisfatórios, o que levou a clube a sondar Abel.
Abel Ferreira ainda possui mais dois anos de contrato com o Palmeiras, até o final de 2024, porém, segundo a publicação, o Nice não vê isso como impedimento. Segundo o Befootball, os franceses estariam prontos para “pagar os 5 milhões de euros que libertariam o treinador português das suas funções” no Alviverde.
Recentemente, o empresário de Abel Ferreira, Hugo Cajuda, revelou que recebe alta procura por Abel Ferreira, sendo 15 apenas no mês de outubro, época da entrevista, inclusive com possibilidades concretas de Premier League. Na ocasião, Cajuda frisou que, apesar da alta procura, Abel esta feliz no Palmeiras.
“É agradável ser reconhecido e desejado por outros clubes, mas ele faz o que o coração lhe diz. O coração dele é feliz no Palmeiras. O Palmeiras é o presente”, afirmou Hugo Cajuda, em entrevista ao UOL Esporte, em outubro.
Com uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, Abel Ferreira conquistou seis títulos até aqui: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Paulista (2022) e um Campeonato Brasileiro