Ciente que receberá investida da CBF por Abel Ferreira, o Palmeiras já se programa para contato da entidade maior do futebol brasileiro.
Antes mesmo de iniciar a Copa do Mundo, Tite já tinha informado que não iria continuar no comando da Seleção brasileira, e a inesperada eliminação para a Croácia, fortaleceu ainda mais isso.
Por sua vez, o Palmeiras sabe que a CBF poderá fazer proposta por Abel Ferreira, ou até mesmo fazer contato para informar que não tem interesse no técnico. Desse modo, o Verdão entende que a CBF fará o contato até o começo de janeiro.
Assim, o prazo estabelecido estaria no cronoframa do Palmeiras, que teria que ir atrás de outro comandante em janeiro.
Presidente da CBF revelou que ninguém sabe dentro da entidade o que acontecerá em breve. E nomes, neste momento, não são discutidos.
+ Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, enfrenta Marcelo, do Olympiacos; veja os lances
“Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários,” revelou.
Em março, Abel Ferreira vetou qualquer possibilidade de deixar o Palestra Itália para trabalhar na Granja Comary.
“Já tenho um clube verde. E amarelo também. Não faço planos a longo prazo. Vivo por aqui e agora. Vivo 100% o momento aqui. Não faço planos para frente. Não é da minha forma ser e estar. Se me perguntassem há três anos se queria treinar o Palmeiras, eu ia te responder da mesma maneira. Tenho clube, contrato, gosto de estar onde estou. É um assunto que não controlo e não depende de mim,” disse.
O treinador português está de férias e curtindo as praias do litoral brasileiro.