Claudinho vem sendo muito especulado no Palmeiras nos últimos dias, assim, a informação logo chegou na Rússia, e o empresário do jogador, assim como a diretoria do Zenit, falaram sobre o assunto.
Nos últimos dias, a notícia de uma possível negociação entre o Palmeiras e o Zenit, da Rússia, pela contratação do meia Claudinho ganhou força. A informação inicial foi dada por Paulo Serdan, presidente de honra da torcida organizada Mancha Alviverde, que relatou uma conversa entre a presidente Leila Pereira e o atleta.
Informações recentes deram conta de que representantes do clube russo estariam no Brasil e conversariam com a diretoria do Palmeiras para avaliarem a negociação. Porém, com a chegada da comitiva ao país, as coisas se complicaram e, até o momento, a contratação de Claudinho ficou distante.
Isso porque o Zenit vetou a saída do atleta para o Palmeiras. A decisão foi repassada ao estafe do jogador na tarde desta quinta-feira (22), após decisão do clube russo, de acordo com o Goal. Na conversa, o Zenit relatou que não está disposto a vender Claudinho nem pelos valores citados pela diretoria palmeirense, que seriam em torno de de 15 milhões de euros (R$ 82,33 milhões) a 17 milhões de euros (R$ 93,31 milhões).
Deixando a contratação ainda mais distante, o empresário do meia, Luis Fernando Garcia, descartou a possibilidade de Claudinho deixar a Rússia e voltar ao Brasil.
+ Novo milionário, Vasco faz proposta por jogador do Palmeiras
“Não é verdade que o Claudinho quer ir para o Palmeiras. O Claudinho quer a segunda estrela com o Zenit. É impossível que saia do Zenit agora”, disse Luis Fernando ao site Championat.
Claudinho foi contratado pelo Zenit, saindo do Red Bull Bragantino, em agosto de 2021 por 15 milhões de euros. O meio-campista tem contrato com o clube russo até 30 de junho de 2027.