Rafinha segue com o seu futuro indefinido. Após confirmar que mantém negociações com o Flamengo durante live, o lateral respondeu recentemente um torcedor no Instagram e agitou os rubro-negros. Mas, enquanto não define onde atuará em 2021, o experiente jogador segue relembrando os bons momentos vividos no time carioca.
Em entrevista ao canal Diz aí, Bêça, no YouTube, Rafinha conversou sobre diversos assinantes, entre eles, a goleada por 5 a 0 do Flamengo em cima do Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores de 2019. Com muito bom-humor, o lateral comentou como ‘entrou na mente’ de Everton Cebolinha, destaque do Tricolor Gaúcho, naquele momento.
“Melhor atacante, melhor ponta-esquerda do Brasil. Robben, Ribéry, oito anos, todo dia. Falei para ele, grande jogador, mas eu estou vacinado já. Lembra dessa? Porque, o Everton voando, melhor jogador do Brasil em atividade. Eu falei: ‘O que? Eu vou dar força para ele? É ruim’. Agora que ele está no Benfica, eu posso falar. O moleque voando, voando! Falei: ‘É agora que vou pegar ele’. Meti essa”.
Rafinha, inclusive, quase ficou de fora da partida de volta no Maracanã. Por conta de uma fratura na face, o lateral teve de passar por cirurgia e virou dúvida para o decisivo duelo. Porém, com o uso de um capacete, Rafinha conseguiu atuar e esteve presente na memorável goleada por 5 a 0, que levou o Flamengo a mais uma final da Libertadores.
Leia também
- Goleiro e volante são oferecidos ao Flamengo; Diretoria tem posições como prioridades
- Ajax, da Holanda, demonstra interesse por Hugo Souza, do Flamengo
- Gigante europeu envia representantes para negociar com Hugo Souza, do Flamengo
“A gente sabia das nossas limitações. Onde o Flamengo tinha o ponto fraco. Jesus veterano, sabia tudo de bola, falou: ‘É por aqui que vamos atacar, por aqui que vamos defender’. Tudo certo, os caras não pegaram na bola, tiveram uma chance no primeiro tempo. Mas, depois, amassamos os caras. 5 a 0. Aquele jogo foi a consagração daquele time do Flamengo de 2019”, completou.
Sob o comando do técnico Jorge Jesus, o lateral-direito foi um dos principais jogadores do Flamengo nas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro.