O Palmeiras resolveu um problema judicial nos últimos dias. o Atacante Edney, de 19 anos, que veio do São Caetano, estava impedido de renovar o contrato com o Verdão por problemas judicial do Azulão.
Agora, o atacante é jogador definitivo do Palmeiras, e seu nome deve aparecer no BID, assim que a janela do meio do ano for aberta.
Emprestado pelo São Caetano ao Palmeiras em 2022, Edney teria o vínculo com o clube renovado por mais seis após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O novo acordo estava previsto para acabar em julho de 2023, data do fim da Libertadores Sub-20.
No entanto, por conta de ordens judiciais e trabalhistas contra o São Caetano, o atleta foi impedido de ter o novo vínculo registrado no Verdão. Havia uma penhora sobre parte dos direitos econômicos do jogador em razão de uma dívida entre o São Caetano com a empresa Fênix Gestão e Marketing Esportivo LTDA.
Segundo a publicação, o departamento jurídico do clube alviverde resolveu o bloqueio de transferência. A outra parte ainda pode entrar com um recurso, porém a direção do Verdão demonstra otimismo que a decisão não será alterada.
O novo contrato deve ser válido até o final de 2024. Para ter o atacante definitivamente, o clube acionou a cláusula de compra fixada em R$ 500 mil.