Com o fim da temporada 2020 apenas em Fevereiro deste ano, o mercado da bola no Brasil passou a se movimentar bastante nas últimas semanas.
Após ter sido rejeitado pelo Flamengo, Éder acertou com o São Paulo. Com o atacante, o tricolor paulista já soma cinco reforços para a temporada de 2021: Bruno Rodrigues, Éder, Orejuela, Miranda e William. Vale ressaltar que dois destes nomes chegaram a ser sondados no Rubro-negro carioca.
Éder passou grande parte de sua carreira atuando em clubes italianos. Em 2005 saiu ainda jovem do Criciúma-SC para Empoli, depois Frosinone, Brescia, Cesesa, Sampdoria (onde passou cinco temporadas) e por fim, a Internazionale de Milão (onde atuou entre 2015 e 2017), até se transferir para o Jiangsu Suning, da China, onde estava desde 2018. Na última temporada, jogou 21 partidas e marcou 9 gols. Mesmo assim, o atacante, com idade avançada (34 anos), não despertou o interesse do Flamengo.
O atacante acertou com o São Paulo por duas temporadas. Para que o contrato seja assinado, falta apenas a aprovação dos exames médicos.
Leia também
- Filipe Luís, do Flamengo, diz que pediu para árbitro não expulsar Rodinei
- Cuéllar pode retornar ao Brasil e o destino não é o Flamengo, diz jornalista
Enquanto o São Paulo segue anunciando contratações, o Flamengo, com orçamento apertado, dá ênfase em suas necessidades e procura contratações pontuais. Até então, o rubro-negro anunciou apenas o zagueiro Bruno Viana, ex-Braga (Portugal), como reforço desta temporada.