É de conhecimento de todos que o Flamengo vive uma situação financeira apertada. Tendo em vista os gastos das últimas temporadas e a chegada inesperada da pandemia de covid-19, o setor financeiro do clube passou a ser uma preocupação para a atual gestão.
O planejamento para 2021 inclui possíveis vendas de jogadores importantes do elenco na próxima janela internacional. Com isso, algumas ofertas devem começar a chegar ao Rubro-negro carioca.
Segundo especulações da imprensa saudita, o Al Hilal, tradicional clube da Arábia Saudita, tem interesse no atacante Bruno Henrique, e não é de hoje. Desde o período em que o jogador se destacou no Mundial Interclubes em 2019, o presidente Bin Nafel sinalizou positivamente para uma investida no atacante flamenguista, apesar do alto valor de mercado.
Além de Bruno Henrique, o meia Arrascaeta é outro que pode fazer o clube árabe abrir os cofres na próxima janela internacional.
Segundo a imprensa saudita, a primeira oferta gira na casa dos 25 milhões de euros pelos dois jogadores.
Leia também
- Marcos Braz, do Flamengo, tem 15 dias para pagar dívida de quase R$ 500 mil reais
- Denilson amigo de Rafinha, afirma onde o lateral jogará em 2021
Os valores convertidos em reais, daria em torno de 167 milhões pela dupla do Flamengo, titulares absolutos no time do técnico Rogério Ceni. Contudo, nenhuma oferta é de conhecimento do clube ou do estafe dos atletas.
Nos últimos dias, os empresários do meia Arrascaeta esboçaram uma valorização do uruguaio ao tentar forçar uma renovação contratual ou insinuar uma possível transferência para o exterior, o que não foi concretizada. O jogador inclusive já se reapresentou ao Flamengo após 15 dias de férias.