Nesta segunda-feira (29), o grupo principal do Flamengo completa duas semanas de atividades, após pequeno período de férias. Seguindo o planejamento preestabelecido, a equipe alternativa, que estava disputando a Taça Guanabara sob comando do técnico Maurício Souza, dá lugar a equipe principal do comandante Rogério Ceni. Com isso, os grupos serão unificados.
Com foco nos trabalhos táticos, Ceni passou a projetar a equipe para entrar em campo a partir da próxima rodada do Cariocão. O principal destaque até aqui é a manutenção de Arão na zaga, formando dupla com Gustavo Henrique. Diego Ribas, segue como titular atuando como segundo volante.
Jogadores como Bruno Viana, Léo Pereira, Matheuzinho, Muniz, Michael e Vitinho, que estavam treinando com Mauricinho, só incorporaram os treinamentos com Ceni durante essa semana, por isso, Rogério deve usar jogadores que vinha treinando com ele no time titular diante do Bangu.
Ceni ainda não pode contar com Rodrigo Caio, porém, Diego Alves já treina com o elenco, com isso, o possível time titular diante do Bangu pode ser: Diego Alves (Hugo Moura), Isla, Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luis; Gerson, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
+ Fora dos planos, volante do Flamengo negocia saída para o Cruzeiro
O elenco principal estreia no Carioca contra o Bangu, na próxima quarta-feira (31), em Volta Redonda. O Flamengo é o líder da competição com 13 pontos.