Com duas semanas de atividades após curto período de férias, o time principal do Flamengo já terá uma decisão logo de cara.
Isso porque no próximo dia 11 de abril, o Rubro-Negro tem a grande final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. O duelo acontece no estádio Mané Garrincha, ainda com horário indefinido. Com a preparação voltada para o embate, a equipe comandada por Rogério Ceni pode ter até quatro desfalques para esta partida.
Hoje, a equipe possui quatro jogadores no departamento médico: Rodrigo Caio, Thiago Maia, Matheuzinho e Pedro. O volante T. Maia é ausência certa, pois ainda se recupera da cirurgia de ligamento no joelho. Já os outros três possuem chances pequenas de enfrentar o Palmeiras. Todos seguem em período de recuperação intensiva, e o Departamento Médico não divulga os prazos de retorno, o que pode ser uma cartada para que estejam disponíveis no dia da decisão.
+ Flamengo quer abrir filiais fora do Brasil “Las Vegas foi o primeiro teste”
Rodrigo Caio está realizando trabalho de transição e faz pouquíssimas atividades com bola. O atacante Pedro, por sua vez, teve lesão detectada no adutor da coxa e iniciou o tratamento no CT Ninho do Urubu, no último dia 25.
Matheuzinho sentiu dores na última partida contra o Boavista, foi substituído e na reapresentação no CT realizou exames, que constatou lesão no bíceps femoral da coxa direita. O lateral já iniciou o tratamento e, de acordo com o Jornal O Dia, a lesão é considerada de grau 1 para 2 e, com isso, deve ficar de fora por pelo menos 10 dias.
VEJA TAMBÉM:
- Agora no Grêmio, Rafinha manda recado para diretoria e torcida do Flamengo
- Para evitar prejuízo financeiro, saiba o que o Flamengo precisa fazer na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil
Restando apenas 12 dias para a final da Supercopa, o Departamento Médico do Flamengo trabalha em três turnos para recuperar os jogadores.
No meio de notícias ruins, uma boa. O Rubro-Negro Carioca conta com o retorno de Diego Alves, após longo período longe dos gramados. O arqueiro está recuperado e já está à disposição do técnico Rogério Ceni para sequência da temporada.