Jogador mais conhecido do Unión La Calera, clube chileno estreante na Libertadores da América, Jorge Valdivia está foi relacionado e pode ir enfrentar o Flamengo nesta terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo G da competição. A bola rola às 19h15 (de Brasília).
Ainda não se sabe, no entanto, se o chileno de 37 anos será titular. Valdívia fez apenas quatro partidas pelo La Calera, dentre as quais apenas uma como titular. A primeira e até o momento única partida em que foi titular aconteceu no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o O’Higgins pelo Campeonato Chileno. Apesar do resultado adverso, o meia teve boa atuação na partida.
Valdivia foi a principal contratação do La Calera para 2021. O clube, sem muita tradição no futebol chileno, surpreendeu ao ficar em segundo lugar na liga local na última temporada.
+ Flamengo e Adidas antecipam lançamento de nova camisa; confira fotos
“Causou surpresa a chegada do Valdívia (ao La Calera) depois da saída do Colo Colo, onde teve muitos problemas físicos. Surpreendeu porque o La Calera joga em um campo de grama artificial, então se supõe que isso não faria bem para um jogador com os antecedentes do Valdívia” explicou ao site ge o jornalista chileno Alejandro Cisternas, do jornal “El Mercúrio”.
Bom retrospecto contra o Flamengo
Caso entre em campo na noite de hoje, essa será a sétima vez que Valdívia enfrentará o Flamengo. E os números indicam bom retrospecto para o meia chileno: das seis vezes anteriores que encarou o clube carioca, todas com a camisa do Palmeiras, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma.
+ Muralha, Ex-Flamengo defende pênalti contra o Palmeiras e flamenguistas tiram onda
Valdívia contra o Flamengo:
• Flamengo 2 x 4 Palmeiras, 1ª rodada do Brasileirão 2007
• Palmeiras 1 x 0 Flamengo, 16ª rodada do Brasileirão 2008
• Flamengo 1 x 3 Palmeiras, 25ª rodada do Brasileirão 2010
• Palmeiras 1 x 0 Flamengo, 17ª rodada do Brasileirão 2012
• Flamengo 4 x 2 Palmeiras, 3ª rodada do Brasileirão 2014
• Palmeiras 2 x 2 Flamengo, 22ª rodada do Brasileirão 2014
Mesmo que não tenha balançado as redes, ele deu cinco assistências para gols em duelos com o Flamengo. Depois disso, no entanto, dá para contar nos dedos as boas temporadas de Valdívia, que ficou muito tempo no departamento médico nos clubes pelo qual defendeu nos últimos anos.